Compartilhe:

O advogado e empreendedor Marco Túlio Rios Carvalho, de São João del Rei, participou do ato terroristas de bolsonaristas radicais, que invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto no domingo (8).

Em uma foto feita pelo fotógrafo Adriano Machado, da Reuters, Marco Túlio é flagrado em meio à depredação no Congresso Nacional. Ele aparece na foto acima, no centro da imagem, com uma blusa branca amarrada na cintura.

Membro do movimento “Direita Forte São João del Rei”, o advogado e empresário já realizou cerca de 19 “lives” desde que chegou em Brasília (DF), no dia 1º de janeiro de 2023.

Nas redes sociais, Marco Túlio Rios disse que o movimento foi pacífico, apesar de imagens mostrarem os prédios dos três poderes completamente depredados.

Atos terroristas em Brasília

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, no domingo, após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do Congresso.

Vidraças da sede do Congresso foram quebradas. Os bolsonaristas radicais alcançaram o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá o ao plenário da Casa.

Os policiais também usaram bombas de efeito moral na tentativa de conter os participantes do ato antidemocrático.

Via g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *