Compartilhe:

Dados divulgados nessa quarta-feira (5) pelo Ministério da Agricultura apontam que Minas superou Santa Catarina e já é o terceiro estado com mais cervejarias no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Com a abertura de 33 novas fábricas, Minas entrou em 2023 com um total de 222 cervejarias em operação. O aumento de 17,5% colocou o estado no terceiro lugar entre as unidades da federação atrás apenas de São Paulo, com 387, e Rio Grande do Sul, com 310, e superando Santa Catarina que com 20 novas fábricas somou 215 estabelecimentos.

Os dados constam no “Anuário da Cerveja 2022”, principal relatório oficial com dados do setor no Brasil, divulgado nesta quarta pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. O documento, baseado no Sipeagro – Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários, aponta que foram inauguradas 180 novas fábricas no país, que chegou a 1729 cervejarias, um crescimento de 11,6% em comparação com 2021.

Entre as 10 cidades com mais cervejarias no país, três ficam em Minas Gerais: Nova Lima, com 22 fábricas, Juiz de Fora com 20 e Belo Horizonte com 19. Uberlândia também faz parte do seleto grupo de cidades com 10 cervejarias, com 11 fábricas registradas e operando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *