Barbacena é uma das nove prefeituras mineiras cujas cidades têm entre 50 mil e 100 mil habitantes e que não possuem portais da transparência, segundo matéria veiculada pelo jornal O Tempo.
Pela Lei Complementar 131, Barbacena, Esmeraldas, Formiga, Ibirité, Januária, os, Poços de Caldas, Sabará e Varginha deveriam ter, há pelo menos dois anos, portais com informações que deixe os cidadãos a par das finanças de seus municípios.
O site institucional de Barbacena não conta sequer com uma aba que direcione para o portal da transparência. De acordo com a Lei Complementar 131, as prefeituras que não cumprem a determinação estão sujeitas a perder rees, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
PRESIDÊNCIA DA AMM
Por falar em Barbacena, o atual prefeito da cidade, Toninho Andrada (PSDB), assumiu na última quarta-feira (8) a presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM).
Toninho Andrada disse, em entrevista para o jornal O Tempo, que a queda nos rees do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a concentração de receitas provocada pelo pacto federativo serão temas das principais bandeiras da gestão 2013/2015 da AMM.
Maria Cecília – Estagiária – UFSJ
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.