Compartilhe:

A denúncia, feita por um morador do bairro Nova Barroso e divulgada no blog Girando com a notícia, de Antônio Marcos, tem gerado preocupações na cidade. A informação é de que usuários de drogas estariam invadindo o espaço do Ceclans, que em algumas partes está sem cercamento. O ponto exato onde esses usuários estariam utilizando drogas seria próximo à casa de máquinas, onde havia a bomba d’água, ao lado da quadra externa, na parte de baixo do Ceclans.

O morador denunciante, que preferiu não se identificar no blog, declara que o fato é recorrente. A falta de cercas na parte baixa do centro esportivo, às margens da Avenida Ruth Meireles, e o isolamento do local facilitariam a ação dos usuários.  “Eles entram e saem livremente pela pista de skate, caminham até saírem da visão de quem a pela avenida, depois fazem seus grupinhos na região onde havia uma bomba d’água. Isso acontece, muitas das vezes, em plena luz do dia. Acho que as autoridades deveriam ficar atentas e tomar uma providência”, diz.

PREFEITURA

Questionada pela reportagem, a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Elaine Brandão, afirma que o controle de quem entra no centro esportivo é muito difícil. “Qualquer lugar hoje em dia pode estar sendo usado por usuários de drogas. O problema maior do Ceclans é que a área é muito grande e não há como colocar vigias em todo o espaço”, justifica.

Elaine conta que existe um plano de cercamento do Ceclans, mas sem data definida. “Estamos efetuando levantamentos sobre a melhor forma de fechar a área do Ceclans para que seja resistente, bonita e principalmente que ofereça proteção do espaço. De nada adianta instalar um fechamento emergencial que daqui a dois ou três meses já esteja depredado. O que gostaria de salientar é que a Prefeita Eika tem absoluta certeza de que investir no esporte significa investir na saúde, combater a violência e as drogas, promover a inclusão social e a qualidade de vida”, declara.

PROJETO INICIAL

No seu projeto original de 1988, o Ceclans era todo cercado. Ao longo do tempo, este cercamento foi sendo destruído e, aos poucos, se tornou um lugar de fácil o e que serve inclusive como agem de moradores dos bairros próximos.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.