A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nessa última quarta-feira (19), a operação “Carne Viva” com intuito de coibir o furto e comercio de bovinos e suínos na região do 13º Departamento. A operação contou com 63 policiais civis que cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Resende Costa, Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçui e atempo, no sul de minas.
A referida operação deu-se início através de inquérito policial da cidade de Resende Costa. As equipes localizaram em uma propriedade na cidade de Resende Costa, 82 cabeças de gado de origem não comprovada. O proprietário do local foi para a delegacia.
Em outra fazenda, mais 30 animais foram encontrados, sendo os proprietários autuados istrativamente pelo IMA ( Instituto Mineiro de Agropecuária).
Já em São Brás do Suaçuí foram localizados cinco cabeças de gado e descoberto um abate clandestino de gado e suíno com descarte irregular de produto animal.
Já em atempo, foi verificado pela Polícia de Meio Ambiente um abate clandestino de gado. Assim sendo, lavrou-se um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência do proprietário da fazenda. Fora a localização dos animais irregulares, os policiais ainda apreenderam a quantia aproximada de R$ 2.300 em espécie e cerca de R$ 2.000 em cheques.
Toda a operação contou com equipes de policiais civis de São João Del Rei, atempo, Barbacena e da sede do 13º Departamento, fiscais do IMA e policiais militares do meio ambiente.
Novo WhatsApp do Barroso EM DIA. Adicione nos seus contatos!