Compartilhe:

A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) começa o ano letivo de 2019 nesta segunda-feira (18), recebendo os alunos veteranos nos seis campi: Alto Paraopeba, Centro-Oeste Dona Lindu, Sete Lagoas e Dom Bosco, Santo Antônio e Tancredo Neves na cidade sede.

Em atendimento ao calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as aulas para os novos alunos começam na próxima segunda, dia 25. O fim do primeiro semestre está previsto para 10 de julho, de acordo com o calendário acadêmico.

Segundo a instituição, neste ano serão 13.271 alunos de graduação; 914 de Mestrado e 144 de Doutorado Stricto Sensu. Outros 2.594 estudantes estão inscritos na Pós-Graduação Lato Sensu. A UFSJ possui 857 docentes e 534 técnicos. A instituição possui 47 graduações nos campi, sendo que 34 estão localizados em São João del-Rei.

Em relação a 2018, houve aumento de cinco vagas, em consequência do desmembramento do curso de Filosofia em seus dois graus acadêmicos: Licenciatura e Bacharelado. Desta forma, as 50 vagas de Filosofia foram ampliadas para 15 vagas para Filosofia, Bacharelado, e 40 vagas para Filosofia, Licenciatura. O grau acadêmico Licenciatura será oferecido no período noturno, enquanto o Bacharelado será oferecido em turno integral (vespertino e noturno).

A instituição informou ao G1 que o custo corrente por aluno em 2018 foi de R$ 13.542,17, segundo o relatório de gestão da UFSJ sobre o ano ado que está em desenvolvimento. A Universidade aguarda a definição das colações de graus, matrículas e liberação orçamentária, para definição da estimativa dos custo para o ano de 2019.

Informações G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *