Compartilhe:

Uma emocionante história real da relação afetiva entre um homem e um animal, perando por amizade, causos, tradições, costumes e memórias que deixaram saudade no interior de Minas Gerais.

“O boi Jacaré pensa que é um cavalo, e não para por aí: ele ainda frequenta cavalgadas e anda pela cidade com o Sr Darcy, montando com cela e tudo mais. Jacaré tem características de cavalo e é bastante divertido com seu dono, a criançada adora o boi da cara preta Jacaré, que por onde a desperta curiosidade e faz alegria da comunidade.”

E foi com essa história que o barrosense Paulo Alexandre foi um dos selecionados do “Revelando os Brasis”, um projeto de formação e inclusão audiovisual para moradores de pequenas cidades do país. Ele participou de oficinas preparatórias de Roteiro, Direção, Produção, Fotografia, Som, Edição, Direção de Arte, Direitos Autorais, Mobilização e Pesquisa com o objetivo de transformar sua história em filme.

A culminância do projeto veio com a exibição do filme do barrosense na última quinta-feira (11), lotando o auditório do Teatro Municipal Professora Iracema Rocha, em Barroso, que emocionou o público presente. Antes de o filme ser exibido, o evento contou com uma pequena apresentação do violeiro Renato Ferreira, que é autor da trilha sonora.

Informações Prefeitura Municipal de Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *