Compartilhe:

Com o intuito de fornecer oficinas a população, o Projeto Cultura Viva da mais um o, depois de iniciar as atividades nas escolas municipais fornecendo oficinas de pintura para os alunos, através do professor e artista Aníbal Pôssa, agora foi a vez da oficina de fotografia, ministrada pelo fotógrafo da Cia. Fofocas de Teatro, Fabrício Henríque.

 

A oficina foi dedicada aos alunos participantes do Projeto Alerta, tendo em vista a realização da gincana que o projeto está desenvolvendo e que contará com uma prova de fotografia. Foi proposto aos alunos um aprofundamento na metodologia de fazer a fotografia.

“Essa oficina teve uma aprofundamento básico mas de suma importância, como profissional da área, entendo que é importante demonstrar aos alunos outros aspectos da fotografia. Fico feliz com essa parceria e saliento que é só o começo, em breve estaremos fornecendo oficina de fotografia e produção audiovisual para a população.” Enfatiza Fabrício Henríque que é fotógrafo e videomaker da Cia Fofocas de Teatro e da DM Audiovisual.

 

Já Emerson de Paula, coordenador do Projeto Alerta, demonstra a importância da união dos projetos, “é importante termos uma união dos projetos, criando uma rede, pois assim quem tende a ganhar é a população barrosense. Proporcionamos ações educativas de forma interativa e com certeza mais ações irão de surgir para o próximo ano integrando assim, mais atividades ao Alerta.”

O Projeto Cultura Viva é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e visa contribuir e ampliar a educação cultural municipal.

Informações Prefeitura Municipal de Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *