Compartilhe:

A Fundação CSN inaugura, nesta quinta-feira (5/10), a sede do projeto Garoto Cidadão. O evento, que contará com a apresentação da Orquestra Garoto Cidadão da unidade de Congonhas, acontecerá na Rua Silvano Albertoni, a partir das 15h. A inauguração da sede, que acontece em parceria com a Prefeitura de Barroso (MG), tem como objetivo intensificar a atuação junto à comunidade local, transformando e impactando vidas.

Em atividade desde 1999, o Garoto Cidadão é um projeto estratégico para a Fundação CSN. Atualmente, está presente em mais de oito cidades de quatro estados, ajudando milhares de crianças e adolescentes a exercerem o protagonismo jovem em um espaço que, além de possibilitar o contato com a cultura em suas mais diferentes formas, promove debates sobre garantias de direitos. Com a chegada da CSN Cimentos na cidade mineira, a Fundação CSN a a intensificar sua atuação junto à comunidade de Barroso com o objetivo de transformar e impactar vidas também nessa região.

“A fábrica de Barroso da CSN Cimentos está muito feliz com a chegada do Garoto Cidadão. É um projeto fundamental para as crianças e jovens da localidade, com foco na formação das pessoas que serão o futuro da cidade. Agradecemos à Fundação CSN pela implementação desse projeto e à Prefeitura de Barroso pela parceria”, ressalta Fábio Ribeiro, Gerente da CSN Cimentos – Fábrica de Barroso.

Ao longo da sua trajetória, mais de 10 mil educandos e educandas já participaram do Garoto Cidadão e desenvolveram autonomia para se tornarem protagonistas de suas próprias vidas. O projeto busca promover a inclusão social e o desenvolvimento educacional, sociocultural e emocional, proporcionando vivências de cidadania ativa nas comunidades. “O Garoto Cidadão vem se unir a outros programas sociais que também implantamos como forma de levar cultura e esporte aos nossos jovens”, diz Anderson de Paula, prefeito de Barroso.

O projeto é uma iniciativa da Fundação CSN e tem como objetivo fortalecer a relação com a cidade de Barroso. “Queremos criar vínculo para começar a nos relacionarmos com o município em diversas frentes, nos colocando como um ator que fortalece a rede e a a ser essencial”, afirma Fábio Silvestre, Gerente de Projetos da Fundação CSN. “Nos relacionarmos com a rede de atores é fundamental. Neste caso, o que queremos é consolidar o eixo da curadoria de projetos”, complementa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *