Compartilhe:

O Centro Cultural Sesi Minas em Ouro Preto, cidade a 127 Km de Barbacena, recebe, até o próximo dia 30/06, a exposição fotográfica “Fragmentos do Cotidiano”, assinada pela jovem fotógrafa sanjoanense Thais Andressa. a exposição registra a arquitetura, bem como os transeuntes na cidade de São João del-Rei, a partir de reflexos formados em poças d’água. O intuito é valorizar o patrimônio histórico da cidade mineira, além de apresentar um olhar mais contemplativo e poético sobre a paisagem urbana.

A série fotográfica já foi exposta em espaços como o Centro Cultural Sesi Minas Yves Alves, em Tiradentes (MG), no Museu Regional de São João del-Rei (MG), e no Centro de Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Para a realização da mostra em Ouro Preto, a fotógrafa realizou uma campanha de financiamento coletivo e agradece a quem colaborou na concretização desse sonho. A exposição que conta ainda com curadoria do fotógrafo Marcius Barcelos e com texto de apresentação da jornalista Deborah Vieira.

A exposição poderá ser visitada de quarta-feira a sábado, das 9h às 19h. Já nas terças-feiras e aos domingos, o horário para visitação é das 9h às 17h.  O Centro Cultural Sesi Minas Ouro Preto está localizado na praça Tiradentes, n° 04, Centro. A entrada para visitação é gratuita. Para conhecer mais sobre o trabalho da fotógrafa e seu instagram @thaisandressa_art.

A fotógrafa

 

Thais (foto) é estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Atuou na cobertura do Inverno Cultural da UFSJ nos anos de 2017 e 2018, realizando iniciação científica com temática “Fotógrafas nas linhas de frente-reflexões sobre o gênero na fotografia de guerra”, sob orientação da professora Kátia Lombardi; além de obter destaque em alguns concursos fotográficos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *