Compartilhe:

FOTO: Prefeitura Municipal de Barroso

Durante os últimos dias, houve a divulgação em massa entre os cidadãos barrosenses de boatos e áudios alarmantes, com ameaças de “acerto de contas” entre gangues e troca de tiros durante as celebrações da Semana Santa. Alguns inclusive viralizaram e chegaram até as mãos da Polícia Militar.

“Não podemos excluir nada, mas não tem relação com o que vem acontecendo em Barroso”, chegou a informar a reportagem do barrosoemdia o Tenente Nascimento que foi questionado sobre os áudios e a possibilidade de acertos durante as procissões.

De qualquer forma o clima de insegurança fez com que diversos fiéis deixassem de comparecer às celebrações cristãs, que tiveram policiamento reforçado para garantir a segurança de todos os presentes. “Eu desisti de ir por causa dos áudios. É difícil acreditar nisso, mas fiquei com medo”, diz um cidadão que prefere não se identificar.

Apesar das ameaças e alardes, nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Barroso durante os cortejos religiosos. As celebrações ocorreram normalmente, conforme o planejado pelas Paróquias de Sant’Ana e de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

SÁBADO DE ALELUIA

Também devido os constantes boatos que circularam pelas redes sociais, o baile de Sábado de Aleluia, organizado pelo Improviso Club foi cancelado. Segundo a organização do evento, a festa precisou ser cancelada pela pouca demanda de ingressos, pois em um dos áudios compartilhados, o local também seria alvo de crimes violentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *