Compartilhe:

Depois de quase uma semana de celebrações, chega ao fim as festividades dos 70 anos de Barroso, completados nesta terça-feira, 12 de dezembro de 2023. A cidade foi emancipada em 12 de dezembro de 1953.

Ao longo da última semana, diversas foram as celebrações com relação ao aniversário do município. Além da solenidade na Câmara Municipal, o poder executivo também inaugurou a Praça Gustavo Meireles, que leva o nome de um dos emancipadores da cidade.

E mais, diversos shows e apresentações culturais também ocorreram no município que teve neste feriado de 12 de dezembro um desfile cívico-militar que contou com a presença dos ex-prefeitos e representantes dos saudosos governantes. Uma festividade que reuniu no mesmo palanque nomes como Baldonedo Napoleão, Zé Meneghin, Eika Oka de Melo e Reinaldo Fonseca.

Os vereadores do município, além da presença do prefeito Anderson de Paula, e do vice-prefeito Eduardo Pinto, além de prefeitos das cidades das quais Barroso pertenceu, como Tiradentes, Prados e Dores, estiveram presentes na solenidade que durou cerca de três horas. A tarde foi de Praça Viva, projeto do governo que trouxe brincadeiras e muita diversão para as famílias.

Um show com Nerson da Capetinga, o ator Pedro Bismark, que faz parte do projeto Mostra Barroso, apoiado pela CSN, fechou as comemorações na Praça Sant´Ana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *