Compartilhe:

As cidades de Barroso e Dores de Campos foram destaque no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024. Os municípios se classificaram na etapa estadual do concurso que teve 248 inscrições distribuídas entre as quatro categorias da premiação: Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia.

Funciona da seguinte forma: os cinco projetos com as melhores avaliações (acima da nota de corte de 80 pontos) de cada estado avançam para a etapa final, onde serão analisados pela Comissão Julgadora Nacional que se reunirá nos dias 5 e 6 de novembro, em Brasília, para selecionar os finalistas e vencedores do ano.

Na categoria Instituições, foram classificadas cinco de Minas Gerais e entre elas a Câmara Municipal, com o Projeto BLITZ NAS UNIDADES PÚBLICAS – FISCALIZAR, APURAR, ORIENTAR, ACOMPANHAR E EXPANDIR A EDUCAÇÃO FISCAL, de iniciativa do vereador Luizinho Moreira, e, a Secretaria de Educação de Barroso, com CIDADANIA: UM OLHAR SOBRE OS NOSSOS PATRIMÔNIOS PÚBLICOS, CUIDAR DO BEM COMUM É DEVER DE TODOS.

Já na categoria Escolas, foram classificadas quatro de Minas e uma delas é de Dores de Campos, ESCOLA MUNICIPAL RANDOLFO TEIXEIRA, com o projeto EDUCAÇÃO FISCAL NO CONTEXTO SOCIAL: FUNÇÃO SOCIAL DOS TRIBUTOS ANO II.

Na categoria Imprensa, foram classificadas apenas duas de Minas, sendo a RÁDIO ATRATIVA-FM uma delas com o projeto intitulado EDUCAÇÃO FISCAL NA RÁDIO ATRATIVA-FM. ATRAIR OUVINTES E EXPANDIR A CIDADANIA.

Confira todos os resultados clicando aqui! 

Agora, cabe à Comissão Julgadora escolher 13 finalistas – sendo 4 escolas, 3 instituições, 3 matérias da imprensa e 3 projetos de tecnologia – que participarão da cerimônia de premiação, marcada para o dia 4 de dezembro em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *