Compartilhe:

A cidade de Barroso, com cerca de 20 mil habitantes, foi a única com registro de homicídio consumado durante as festividades do Carnaval 2023. A informação é da Assessoria de Imprensa da 13ª Região de Polícia Militar, que abrange ao todo 61 municípios.

Cidades como Conselheiro Lafaiete, São João del Rei e Barbacena, que chegam a ser dez vezes maior do que Barroso, não tiveram registro de homicídio nas festividades do Carnaval. Um balanço com os crimes na região deve ser divulgado nos próximos dias.

Essa foi a primeira vez, desde a inauguração do barrosoemdia, em 2006, que um homicídio foi registrado na festa popular. Até então, a cidade de Barroso nunca tinha registrado um homicídio consumado no Carnaval.

ZONA DA MATA

Seis homicídios foram contabilizados durante os quatro dias de carnaval nos 86 municípios da Zona da Mata cobertos pela 4ª Região da Polícia Militar. Três dos assassinatos aconteceram em Juiz de Fora, onde três jovens, com idades entre 21 e 22 anos foram assassinados.

CAMPANHA

Apesar do clima de terror que viveu a cidade desde o último domingo (19), alguns cidadãos iniciaram na internet um movimento #euamobarroso. A Prefeitura Municipal também postou um vídeo do Carnaval pedindo paz e ressaltando que voltará mais forte ainda em 2024.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *