Compartilhe:

Morreu na noite dessa terça-feira, 19 de dezembro de 2023, Maria de Lourdes Melo, a Dona Lourdinha, como era carinhosamente conhecida em toda a cidade. Ela completaria no próximo dia 24 de dezembro 96 anos de idade.

Dona Lourdinha estava acamada e enfrentava, já há algum tempo, alguns problemas de saúde. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu na sua casa, no centro da cidade.

A Paróquia de Sant´Ana emitiu um comunicado lamentando a perda de Dona Lurdinha e trazendo detalhes do velório que acontece até meio dia na Funerária Resende e do meio-dia às 15h na Igreja Matriz. O sepultamento acontecerá no Cemitério Paroquial às 15h.

VIDA

Quando adolescente, Dona Lourdinha estudou no Colégio Imaculada, em Barbacena, à época, um colégio interno feminino. “Talvez lá tenha herdado sua grande devoção à Maria Santíssima, senhora das Graças”, diz Douglas Willian que viu de perto a dedicação de Lurdinha a Igreja.

Ela foi professora e diretora da Escola Estadual Francisco Antônio Pires. E junto ao trabalho pedagógico, desempenhou outras tantas funções na Paróquia de Sant’Ana. Com o Cônego Luiz, aprendeu a tocar harmônio, e desde jovem, se dedicou à música sacra tocando de forma gratuita e generosa em todas as missas semanais e dominicais.

Ela também foi coordenadora e membro das Filhas de Maria. Catequistas por longos anos. Coordenou a cruzada eucarística onde deixou fortes marcas. Exerceu gratuitamente por longos anos a função de secretária da Paróquia de Sant’Ana. Responsável pelas coroações do mês de Maio e desagravo em Junho.

E mais, cuidava da pescaria na Festa de Sant’Ana, se dedicava à limpeza do altar e manutenção dos enfeites, cuidava com zelo das alfaias e objetos sacros da matriz e foi responsável por tantas funções na semana santa e festa da padroeira.

“De fato, um legado que não cabe em letras”, escreveu o atual diretor do FAPI.

Obrigado Dona LOURDINHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *