Compartilhe:

O Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Barroso, Tenente Dhaer, o Prefeito Municipal, Anderson de Paula (DEM), o Presidente da Câmara, Luiz Moreira (PP) e o Coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Barroso, Paulo Henrique da Silva, fizeram uma visita ao Pelotão da PM da cidade de Prados para conhecerem o Sistema de Videomonitoramento do município.

Durante a visita que aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), o Tenente Dhaer falou sobre o funcionamento do Sistema, bem como sobre o fortalecimento da Segurança Pública de Barroso com a possível implementação destas câmeras no município.

“O sistema funciona com a implantação de inúmeras câmeras em diversos pontos estratégicos da cidade como área central, saídas de bairros e áreas comerciais. Já no Pelotão, fica o sistema de monitoramento em tempo real destas câmeras. Isso nos possibilita, por exemplo, a identificação de autores de diversos crimes”, conta o Tenente que apresentou as lideranças barrosenses o Videomonitoramento.

Em prados, por exemplo, o Sistema funciona com 24 câmeras na cidade e mais 10 na zona rural do município. Além do monitoramento, essas câmeras gravam e arquivam imagens por um determinado período e podem ajudar na solução de possíveis crimes.

Tanto o Prefeito Anderson como o Presidente Luiz Moreira mostraram interesse em dar continuidade às tratativas relativas à implementação do Videomonitoramento em Barroso.

“Esse tipo de tecnologia pode inibir a criminalidade. A implantação deste sistema, com monitoramento 24 horas/dia, certamente promoverá, além de tranquilidade da população, a redução da criminalidade. Portanto, não é gasto, é investimento. Afinal, salvar vidas não tem preço”, diz Luiz Moreira.

Já o Prefeito falou que a segurança é um dever constitucional do Estado, mas como chefe do executivo tem o compromisso de buscar caminhos da paz social para a cidade. “É isso que estamos buscando somado ao fortalecimento da parceria com a Polícia Militar” disse o prefeito Anderson.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *