A LafargeHolcim reuniu, na última terça-feira (11), em sua fábrica em Barroso, 29 lideranças comunitárias para o 52º encontro do Comitê com a Comunidade. Compareceram à reunião membros dos setores público e privado e da sociedade civil organizada.
Foram apresentados ao Comitê o resumo de 2018 da produção e expedição do cimento e informações sobre a gestão ambiental da fábrica de Barroso. Durante o encontro, Juliano Menezes, gerente da fábrica em Barroso, informou sobre as principais ações realizadas pela empresa durante 2018, como os projetos de Responsabilidade Social Educa Vida, Conexão Empreendedora, Projeto de Educação Ambiental (PEA) e Comitê de Ação Participativa (CAP). Além disso, Juliano abordou a estratégia de investimento social para próximo ano. Após a apresentação, os participantes puderam conhecer as instalações da fábrica, como o de controle central, área do moinho de cimento, ensacadeira e forno industrial.
“Foi com grata satisfação que recebi o convite para fazer a visita. Fiquei surpreendido. Eu cresci em torno da fábrica e ver a evolução dela e tantas novas tecnologias é muito bacana. Acredito que o trabalho da LafargeHolcim engrandece nosso município de Barroso e valoriza também nosso estado de Minas Gerais”, conta Sandro Ferreira, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Rosário.
O Comitê com a Comunidade é um programa que tem como principal objetivo estabelecer diálogos transparentes com os stakeholders da LafargeHolcim sobre temas de interesse da empresa e da comunidade. Para mais informações, a unidade de Barroso da LafargeHolcim mantém canais de comunicações abertos a todos os públicos por meio do e-mail: [email protected] e WhatsApp: (32) 99912-2185.
Acho que este grupo não investi muito em Barroso, como era no tempo da CP e Cimento Paraíso.
Poderia sim, investir mais e até mesmo ajudar a prefeitura em algumas coisas a mais. Pois, a quantidade de caminhões que saem dela para terminau Barbacena com uma única nota, já é de conhecimento de todos é muita sonegação de impostos para o município.