Compartilhe:

Na hora da ‘fominha’, o brasileiro já sabe: pão de queijo é uma ótima pedida. Sucesso de norte a sul do país, o salgado
tem alma mineira e ganha adeptos até mesmo além das nossas fronteiras. A paixão é tamanha que existe até mesmo um dia totalmente dedicado à iguaria: 17 de agosto, Dia do Pão de Queijo.

Há, claro, muitas versões sobre a origem exata da delícia queijuda, mas é inegável que o pão de queijo é mesmo “Made in Minas Gerais”, que ao longo do tempo ou por diversos experimentos e criatividade.

E em Barroso, interior de Minas, não seria diferente. Vários barrosenses ganham a vida através da iguaria, com a produção caseira e venda pela cidade e região. Mas a reportagem, neste dia especial, vai destacar o empresário Filipe Meireles, que hoje vive em Belo Horizonte, onde tem uma fábrica de Pão de Queijo.

“A Fábrica nasceu há sete anos, quando tivemos a ideia de trazer para a capital o pão de queijo com o “jeitinho” do interior. Eu apenas trouxe para BH o que aprendi com minha mãe, ou seja, a receita do pão de queijo mais gostoso do interior de Minas”, diz o empresário.

“Tudo começou com a Nem do Tatão, minha bisavó, que ou para a Vó Tereza, que ou para a minha mãe Irenicy, que me ensinou a receita”, diz Filipe que fala que foi ando de mãe para filha até chegar nele e ganhar a capital mineira. “Nossa primeira tonelada comercializada foi alcançada em 2017”, relata o empresário que hoje vende para outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

Felipe está há 20 anos na capital, onde casou, constituiu família ao lado da Arquiteta Mariana Rodrigues Silva Meireles, sua esposa, e hoje tem dois filhos: Luca Rodrigues Meireles e João Rodrigues Meireles. Aliás, o nome da sua empresa Lufi, vem justamente da junção do primeiro filho, Luca, e, dele, Filipe.

SOCIAL

Além da veia empresarial, Felipe também é ligado as questões sociais da cidade e chegou a realizar uma campanha de arrecadação de fraldas para o Asilo Lar Nossa Senhora de Fátima. “Quando alcançamos a primeira tonelada de produção e venda, fizemos essa campanha em Barroso que ajudou muitos idosos”, declara Filipe.

Parabéns a Lufi e todos os outros barrosenses que produzem a melhor iguaria do mundo: o Pão de Queijo!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *