Compartilhe:

A rotina do próximo domingo será diferente para os eleitores da pequena Monte Azul Paulista (a 400 km de São Paulo). Os seus 13.372 cidadãos aptos a votar escolherão o sucessor de Michel Temer (MDB) na Presidência da República, o futuro governador paulista e, também, o próximo prefeito. Mas, neste caso, não terão opção, já que o empresário Marcelo Otaviano (PHS), 45, é candidato único na disputa.

Além de Monte Azul, em outras 18 cidades de nove Estados brasileiros os eleitores votarão também para eleger os governantes dos municípios em mandatos tampões até 2020. As chamadas “eleições suplementares” serão realizadas porque os eleitos em 2016 cometeram irregularidades durante o processo eleitoral ou, no caso dos que já ocupavam o cargo, tiveram os mandatos cassados – por rejeição de contas, por exemplo.

O Estado com mais municípios com eleição para prefeitos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é Goiás (cinco), seguido de São Paulo (quatro), Rio de Janeiro (três), Amazonas (dois) e Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará e Mato Grosso (um, cada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *