Compartilhe:

A Escola Estadual Cônego Luiz Giarola Carlos, do Bairro Jardim Bandeirantes, está organizando uma Caminhada para promover a Paz em Barroso. O evento será realizado junto aos alunos da Escola Municipal Professora Clotilde Rocha, onde todos vestindo branco, percorrerão as principais ruas do bairro Bandeirantes.

A população também poderá participar da caminhada, que tem sua concentração prevista para às 8 horas da manhã desta quarta-feira (5). Durante a Caminhada, haverá distribuição de mensagens à comunidade escolar e mudas que foram doadas por intermédio da CSN.

A eata tem como propósito a conscientização da população barrosense, após os inúmeros episódios de violência ocorridos na cidade.

PAZ EM BARROSO

Essa não é a primeira vez que um evento do tipo é realizado na cidade. No ano de 2007 foi realizada a Caminhada pela Paz em Barroso, após o assassinato brutal de uma adolescente barrosense. Na ocasião, a jovem foi golpeada com 32 facadas, no dia 12 de abril de 2007. O autor foi condenado a 20 de prisão na época.

A caminhada também contou com a participação dos pais do menino João Hélio, menino de seis anos de idade, que foi arrastado por um carro em movimento durante um latrocínio, no Rio de Janeiro. Os bárbaros crimes cometidos na época, chamaram atenção de todo o Brasil. Um abraço simbólico foi dado na praça Sant´Ana e foi capa do jornal barrosoemdia da época.

Na oportunidade, o cantor e compositor barrosense Marquinhos Dutra lançou o seu primeiro CD, intitulado “Um Grito pela Paz”. Entre as faixas, está “Canção Pela Paz”, que foi feita para homenagear a adolescente barrosense.

Já em 2014, os habitantes de Barroso organizaram a última Caminhada pela Paz da cidade, em decorrência dos trágicos episódios ocorridos nos anos anteriores, dentre eles, o caso Eloíza Fernanda da Silva, a jovem de 21 anos que foi estuprada, morta e teve o corpo jogado num matagal à beira da Rua da Cadeinha. Ninguém foi preso até hoje.

 

 

Confira a música na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *