Compartilhe:

Marque a data! Na próxima quarta-feira (11), se inicia o 27° Torneio de Futsal de Verão de Barroso, o maior campeonato de futebol de salão do interior de Minas Gerais.

A competição está de volta após dois anos sem ser realizada, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Somando as equipes, serão 17 times na disputa da competição regional. São nove times disputando a Taça Prata, todos barrosenses, e oito times para os confrontos da Taça Ouro, com times de Barroso e região.

A Taça Prata será disputada pelos times: Divino, TDB, Quase Nada, Fortaleza, Liverpool, Cohab, Galáticos, Bedeschi e Malocas.

Já o título mais cobiçado e disputado, a Taça Ouro conta com os multi-campeões TDB e Colorado, ambos de Barroso, além de times de camisa pesada da região: Canal (Barbacena), Tigres (São João Del Rei), Dores de Campos, Buphallos (Ressaquinha), RC (Resende Costa) e Clarear (Santos Dumont).

Uma das novidades deste ano, é a ausência dos times Cohab e Málasi na disputa.

A Cohab é uma das equipes de maior torcida no Ceclans, além de ter vencido a Taça Ouro em 2017, e ficado na final de 2020 contra o atual campeão, o TDB. O time competirá apenas pela Taça Prata neste ano.

Já o Málasi,  maior campeão da história do Futsal de Verão, com sete títulos, não entrará em quadra em nenhuma categoria.

Além disso, o torneio de 2023 também marca a volta do Colorado, que competiu pela última vez em 2016. Um dos maiores campeões do Futsal de Verão, possui, ao todo, cinco títulos da competição: um tetracampeonato em 1995, 96, 97 e 1998 e o último caneco em 2004.

A final do campeonato está prevista para o dia 11 de fevereiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *