O Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC), que está ando por uma série de mudanças na sua istração hospitalar, divulgou uma nota nas redes sociais onde informa a toda a comunidade barrosense e região, que os serviços disponíveis no Hospital de Barroso, por meio do Sistema Público de Saúde (SUS), são ofertados de forma GRATUITA.
De acordo com a postagem o SUS garante o integral, universal e gratuito. E mais, ainda foi publicado pelo Hospital que é vedada a cobrança por qualquer procedimento, incluindo honorários médicos.
“O INSC, como uma instituição filantrópica, trabalha diariamente na captação de recursos para garantir o o à saúde a todos os pacientes assistidos em nossa instituição”, diz trecho da nota que está nas redes sociais. “Uma de nossas principais metas é salvar vidas e garantir qualidade de vida a você e sua família. Agradecemos a todos que nos apoiam e ajudam a alcançar este objetivo”, traz a parte final da nota que pede a valorização da saúde pública.
O Sistema Único de Saúde (SUS), estabelecido no Brasil em 1988, garante a gratuidade de atendimento na área da saúde a todos os cidadãos brasileiros. A cobrança feita em procedimentos médicos do SUS, desde serviços simples, como consultas, ou até mais complexos, como transplante de órgãos, é crime.