Compartilhe:

Somente até o início de novembro, mais de 3,6 mil casos de HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), foram confirmados em Minas.

Na tentativa de reforçar junto à população as medidas de prevenção, este mês é marcado pela campanha Dezembro Vermelho, que também buscar reduzir o preconceito e a discriminação enfrentados pelos pacientes.

Atualmente, Minas possui 75 Serviços de Atendimento Especializado (SAE), Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Unidades Dispensadora de Medicamento (UDM), em 65 municípios, que realizam assistência especializada às ISTs, com consultas multiprofissionais.

O trabalho da SES-MG envolve a prevenção combinada, que reúne diversas estratégias, adaptadas às necessidades individuais e contextuais, visando à saúde integral das pessoas.

“A SES-MG realiza, continuamente, a compra e a distribuição de insumos de prevenção, como preservativos femininos e masculinos, que a população pode ar nas unidades básicas de saúde”, afirma a diretora de Vigilância de Condições Crônicas da SES-MG, Ana Paula Mendes Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *