Um motociclista, de 22 anos, que dirigia inabilitado, morreu em um acidente na manhã de domingo (5), na Avenida Maria Alves Barbosa, em São João del Rei. Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz teria perdido o controle do veículo após ar em alta velocidade sobre um quebra-molas.
Após o acidente, um jovem de 20 anos foi preso por permitir que a vítima dirigisse a moto dele sem carteira de motorista. Ele teria sido encontrado em uma via pública da cidade desorientado e com ferimentos no rosto, mas recusou atendimento médico e foi levado para casa.
Inicialmente, a PM não havia encontrado relação entre a morte do motociclista e o jovem machucado, mas com apurações os militares retornaram na residência do envolvido.
Em depoimento, ele contou que acompanhava a vítima em uma festa, onde consumiram bebidas alcoólicas. Após cerca de 3 horas, saíram do local e permitiu que o rapaz pilotasse a moto.
O jovem foi preso por violar um artigo da constituição que não permiti emprestar um veículo para um inabilitado. A motocicleta foi removida para um pátio do Detran.