Na tarde dessa terça-feira (2), a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer em uma agência bancária no centro de Barbacena onde uma senhora havia tentado sacar um benefício em atitude suspeita.
A atendente verificou incongruências no documento apresentado e pediu para a senhora trazer outro documento. Um tempo depois, a mulher voltou com outro documento também trazendo divergências. A funcionária do banco disse que o benefício estava bloqueado e acionou a PM.
Com isso, um homem, de 23 anos, chegou ao local dizendo ser sobrinho da senhora e solicitou os documentos que a tia havia deixado no banco. Ele acabou confessando que sua mãe lhe disse que duas mulheres, uma de 63 e outra de 23 anos, viriam do estado do Rio de Janeiro para Barbacena de táxi para receber um benefício com documentos falsificados.
A Polícia Militar conseguiu localizar todos os envolvidos que, diante dos fatos, foram presos em flagrante junto com o motorista do táxi, que trouxe as mulheres do Rio de Janeiro. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.