Uma mulher de 32 anos sofreu uma tentativa de homicídio no bairro João Paulo II, em Barbacena na manhã dessa terça-feira (03).
A Polícia Militar foi acionada no local. A equipe do Samu já se fazia presente e assistia a vítima, que estava consciente e apresentava hemorragia ocular, sangramento nasal, ambos os antebraços fraturados e suspeita de trauma crânio encefálico.
Questionada sobre os fatos, a vítima disse que por volta das 4h da manhã transitava pela rua quando os suspeitos, um homem de 20 anos e um adolescente de 16, saíram de uma residência alegando que ela havia atirado pedras na casa naquele momento.
Os dois estavam com barras de ferro na mão e disseram que iriam matá-la e aram a agredi-la. Após a agressão, eles fugiram do local. A vítima disse que ou a gritar por socorro para a vizinhança, sendo socorrida por um casal que a levou para a sua residência. Ao chegar em casa, o companheiro da vítima acionou o Samu.
Versão dos suspeitos
Os militares iniciaram rastreamento e conseguiram encontrar os suspeitos na casa de um deles. Foi realizada busca pessoal em ambos, não sendo encontrado nada irregular. Questionado sobre os fatos, o suspeito de 20 anos negou participação, alegando que estava em sua residência dormindo, quando ouviu gritos e, ao olhar pela janela, viu o menor agredindo a vítima. Ele falou que o menor frequenta a residência, pois é namorado de sua enteada.
O menor alegou que estava em uma festa, e, por volta das 4 horas da madrugada, estaria indo para a residência de sua namorada, quando visualizou a vítima transitando na rua. Ele pegou um pedaço de madeira que estava próximo do local, foi até a vítima e ou a agredi-la. Quando ela caiu no chão, ele pensou que estava morta e entrou na casa da namorada.
Questionado sobre a motivação do crime, ele afirmou que a vítima, há aproximadamente dois anos, agrediu gravemente sua mãe com uma barra de ferro, quase a levando a óbito enquanto ambas faziam uso de drogas conjuntamente. Ele indicou que o pedaço de pau utilizado estava do lado de fora da casa, próximo ao portão, tendo este sido apreendido.
Foram realizadas buscas na residência, sendo localizado e apreendido um simulacro de arma de fogo. Na residência do adolescente, a PM encontrou uma faca e uma balança de precisão. Os dois suspeitos são alvos frequentes de denúncias de tráfico de drogas e roubo utilizando simulacro de arma de fogo.
A vítima foi encaminhada para o hospital, onde de acordo com a equipe médica corre risco de morte. O adulto recebeu voz de prisão e o adolescente de apreensão e ambos foram levados para a Delegacia de Polícia.
Via FatoReal