Compartilhe:

Dezoito anos depois um time visitante vence a Copa Barroso de Futebol Amador. Desde 2005, quando começou a contagem oficial da competição através do jornal barrosoemdia, nenhum time de fora havia vencido a competição. Existem informações, não oficiais, que o Dorense já havia ganho antes de 2005.

E o IX de Março, da cidade de Barbacena, conseguiu o título ando pelo R45 na grande decisão. Fez 3×0 no adversário barrosense e ficou com o título inédito da competição. A partida aconteceu no estádio João Vigia que recebeu um bom público na tarde desse sábado (4).

Ainda no primeiro tempo o IX fez 2×0, um gol de pênalti marcado por Marlon, e um gol de Tonho, depois de um e errado do jogador Maycon Douglas do R45. Já na segunda etapa, o time barbacenense o R45 chegou a pressionar com algumas mudanças promovidas pelo técnico Dioninho, mas o Novão ampliou

Para chegar a grande decisão, o Novão, como é conhecido na cidade vizinha, classificou-se em segundo lugar no seu grupo, ou pelo Juventude, de Padre Brito, nas quartas de final, eliminou o TDB na semifinal e venceu o R45.

Além do troféu de campeão, o Novão ficou com a defesa menos vazada da competição, sofrendo dez gols, e o artilheiro da competição que foi Tonho, com seis gols e dividiu a artilharia com o Ramonzinho do TDB. Tonho também foi eleito pela equipe do barrosoemdia como o melhor jogador do campeonato.

Confira como foi o jogo ando o link do barrosoemdia no YouTube. Veja abaixo fotos da Prefeitura Municipal de Barroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *