Compartilhe:

A Polícia Militar de Minas Gerais aderiu à adoção de câmeras acopladas em uniformes de agentes durante exercício da função. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24), durante a 2ª edição da Feira de Inovação Tecnológica (INOVE 2022), que se estende até sexta.

Entre as figuras públicas presentes no evento, estão o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigues Sousa Rodrigues; o secretário-geral de Governo e vice-governador eleito, Mateus Simões.

Com o nome técnico Câmeras Operacionais Portáteis (COP), os dispositivos de imagem colocados nos uniformes dos policiais facilitam as investigações de abordagens policiais e, como já mostrou a experiência do estado de São Paulo, reduzem a letalidade da polícia durante suas ações. As câmeras também diminuem o risco de morte dos policiais, como aponta a literatura sobre o assunto.

Foram investidos R$ 2,4 milhões do tesouro estadual para a implementação da medida. No lançamento, haverá também a de contrato entre a PMMG e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), para produção da primeira Encomenda Tecnológica de segurança do país.

Via Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *