Compartilhe:

O Prefeito de Carandaí, Clairton Dutra, conhecido como Kiko, vetou o Projeto de Lei nº 763/2025, que aumentaria a verba indenizatória dos vereadores para R$3.200,00. O anúncio foi deito nas suas redes sociais nesse final de semana.

De acordo com o Prefeito, a cidade vive um momento caótico e precisa de prioridades. “Não vejo aqui justificativa que condiz com o reajuste almejado”, diz Kiko que fez o veto total do Projeto.

Ainda segundo o portal CarandaiOnline, a decisão ocorreu após significativa repercussão negativa entre os cidadãos, que organizaram um abaixo-assinado solicitando o veto, argumentando que os recursos públicos deveriam ser priorizados para áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura.

O site também traz a informação que durante a votação na Câmara Municipal, uma emenda propondo a redução do valor para R$1.600,00 foi apresentada pelo vereador Cor Jesus, mas também não foi aprovada pela maioria dos parlamentares.

O prefeito justificou o veto afirmando que a decisão visa garantir que os recursos públicos sejam aplicados de maneira equilibrada e sustentável, alinhados com o melhor interesse da população. “Estamos ao lado do povo e em prol do povo”, declara.

De acordo com a Lei Orgânica Municipal, o veto do prefeito será apreciado pela Câmara Municipal, que poderá mantê-lo ou rejeitá-lo por maioria absoluta dos vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *