A Prefeitura Municipal de Barroso confirmou a reportagem do Barroso EM DIA que realizará o Carnaval 2019, porém, contará com o apoio de parceiros e do comércio local.
E mais, a ideia é a venda do espaço, o que, segundo a Prefeitura, vai garantir o custeio de parte das despesas da festividade que acontecerá mais uma vez no Centro do município, na Praça Salvador da Silva.
Ainda segundo a resposta enviada a reportagem, a Prefeitura salienta e destaca a participação efetiva dos blocos carnavalescos, que, de acordo com a Prefeitura estão se organizando para proporcionar um excelente evento.
“Entendemos que o momento é de grande crise econômica, mas também é importante reconhecer o impacto positivo desse tradicional evento, não só para a cultura e entretenimento, mas também para o turismo local e regional e para a geração de empregos e renda, contribuindo para grande movimentação da economia local”, diz a nota enviada.
A Prefeitura também confirmou que não haverá desfile das escolas de samba de Barroso e que a programação será divulgada ainda nesta semana.
Questionada sobre o Decreto de Calamidade Financeira, o que poderia inviabilizar qualquer investimento por parte do poder executivo, a Prefeitura informou que o Decreto era de 15/10 e estava em vigor por 120 dias, portanto, até 15/02.
CANCELADO
A crise financeira o atraso dos rees do governo do estado para os municípios deve afetar o carnaval em Minas Gerais, em 2019. A Associação Mineira de Municípios (AMM) acredita que cerca de 200 cidades do interior do estado devem cancelar a folia.