Em virtude dos crescentes e perigosos registros envolvendo animais de grande porte na cidade, a Prefeitura de Barroso, informou, através de postagem nas redes sociais, que torna-se imprescindível a adoção de medidas imediatas para salvaguardar a segurança de todos os cidadãos. “A partir de hoje, dia 1 de agosto, será iniciada uma rigorosa campanha de recolhimento desses animais nas vias públicas e áreas urbanas”, diz trecho da nota.
“Não nos resta alternativa senão agir com firmeza para coibir a presença irresponsável de animais de grande porte em nossas ruas. A presença desses animais nas ruas, representa uma ameaça real à integridade física e à vida da comunidade. Diante disso, esta campanha se apresenta como uma ação inadiável em prol da segurança pública”, descreve.
No post, o poder público informa também que os proprietários desses animais, cujos comportamentos negligentes têm contribuído para a problemática, serão identificados e responsabilizados de acordo com o Código de Posturas do Município. “As punições serão aplicadas com o máximo rigor permitido pela lei, visando desestimular qualquer atitude temerária e imprudente”, declara em nota.
“Não tomaremos tais medidas com desprezo ou descaso, mas com a convicção de que a preservação da segurança de nossos cidadãos está acima de qualquer consideração. Esta é uma oportunidade para que todos os proprietários de animais de grande porte em Barroso revejam suas responsabilidades e cumpram seu papel na construção de uma comunidade mais segura e harmoniosa”, disse o prefeito Anderson de Paula.