Segundo o Portal de Noticias da Prefeitura Municipal de Barroso, o Executivo conseguiu pagar, nessa segunda-feira (10), os valores pendentes aos profissionais da Educação que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb.
Ainda segundo o site, os 10 dias restantes do mês de outubro foram pagos com recursos do Fundeb e os outros 10 dias, referentes ao mês de novembro, foram pagos com recursos do salário-educação.
Assim, o Executivo afirma, através do Portal, que estão regularizadas as pendências com os profissionais da Educação. No entanto, o site também traz a informação que se o Governo do Estado não rear os recursos em dezembro, os atrasos poderão se repetir.
Décimo Terceiro dos Servidores
No mês ado o Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB) declarou que se o Estado continuar retendo os recursos da cidade, será praticamente impossível manter em dia o pagamento da segunda parcela do 13º salário. A primeira foi paga em junho.
De acordo com a Associação Mineira de Municípios, 767 dos 853 municípios de Minas Gerais não vão conseguir arcar com o pagamento e o 13º do funcionalismo público.