Instalados em maio deste ano, os novos quebra-molas na estrada que liga Barroso a Dores de Campos, têm causado acidentes na AMG 040. A cada dia que a os relatos sobre o redutor de velocidade cresce cada vez mais, principalmente entre barrosenses e dorenses.
Um em especial, logo após uma curva na entrada de Dores de Campos, tem sido o principal desafio dos motoristas. Pelo menos, desde a instalação até o presente momento, mais de cinco acidentes já foram registrados no local.
Desde tombo de moto, quase capotamento e carro fora da pista, o tal quebra-mola na entrada de Dores de Campos, ainda pode trazer consequências graves para quem transita no local. “Se quem conhece já a por este problema, imagina quem não conhece o local”, diz um motorista de São Tiago que quase capotou seu veículo no local.
Segundo informações trata-se uma obra de uma empresa terceirizada pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER). Foram quatro novos quebra-molas e um sonorizador somente entre a Pousada do Mão Branca e o trevo de o a Cohab.
Os redutores eram uma necessidade no local que agora tem novas empresas, mas a forma como ficaram e os locais é o que mais incomoda os moradores e cidadãos que am pelo local diariamente. “Acho interessante ter os quebra-molas, mas na minha opinião ficaram em locais errados e muito altos”, diz um comerciante próximo ao quebra-mola.
“Quase todo dia tem acidente aqui”, diz ele que relembra o tombo de moto de um mulher e um carro que rodou e foi parar fora da pista. A reportagem do barrosoemdia enviou e-mail para o DER, mas até o momento não recebeu respostas.
Se os condutores de veículos tivessem mais respeito para o transito e atenção com certeza esses acidentes não ocorreriam. Mas, infelizmente tem uns condutores de acham que as rodovias são pistas de corrida e não podemos deixar de comentar sobre os celulares quando conduz o veículo.