Na manhã da última terça-feira (20), em virtude de cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor de um senhor de 68 anos, a Polícia Militar compareceu no Bairro Jardim, na cidade de Resende de Costa.
Na oportunidade, o senhor apresentou à equipe todo o armamento que encontrava-se em sua posse, contudo, ele alegou que este material foi adquirido na época em que era competidor de tiros e atirador profissional.
Dois revólveres calibre 38, das marcas Rossi e Taurus; uma espingarda, Rossi, calibre 12; um revólver calibre 357 Magnum, marca Colt e 1007 munições de calibres variados.
Apesar das afirmações do senhor, todo o armamento apresentado encontrava-se com irregularidades alusivas a registros.
Assim, os componentes da PM também recolheram sete artefatos explosivos; três coldres de revólveres; uma capa de arma longa; seis carregadores para pistola, sendo quatro para 635 e dois para 380; um par de coronha de arma 635; e um jet loader para munição calibre 38.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de São João del-Rei.