Uma revolta coletiva! Foi o que se viu nas redes sociais depois que o Athetic Club, de São João del Rei, anunciou os preços dos ingressos para o jogo da semifinal contra o Galo. A partida será disputada em São João, no estádio Joaquim Portugal, domingo às 16h.
Sócios do clube pagarão R$140 e não sócios e visitantes R$150. Os valores foram divulgados na tarde dessa segunda-feira (6) e desde então vem causando uma revolta generalizada na internet. Ironizando, muitos torcedores perguntavam se o jogo era de Libertadores?
“Ir pro Mineirão ver o jogo de volta sai mais barato que esse ingresso”, diz um dos comentários nas redes sociais do clube. “Vacilo total da Diretoria, virou as costas pra torcida que ajudou a levar o Athletic às semifinais. 140 num ingresso é SACANAGEM e uma FACADA PELAS COSTAS, vai dar o apenas às pessoas que possuem boas condições aqui na cidade. Ao invés de ter o estádio cheio pra poder empurrar a equipe contra o melhor time do estado vai ter a arquibancada vazia. Parabéns Diretoria!”, diz um outro comentário.
Apesar da maioria revoltada, também é possível ver comentários a favor. “Valores justos, jogo mais importante da temporada, fizeram sacrifício pra trazer pra São João del Rei esse jogo histórico, tem q ser valorizado o trabalho que vem sendo feito e o futebol apresentado, encarar como forma de retorno , de investimento no clube e na cidade”, diz um outro torcedor.
O estádio Joaquim Portugal tem capacidade para apenas cerca de 2.303 torcedores e 400 lugares desta carga é destinado a torcida visitante. Nos bastidores circula a informação extra-oficial que o Athletic chegou a recusar uma proposta de cerca de um milhão para levar a partida para outra cidade.
A venda dos ingressos começa nesta terça-feira (7).