Compartilhe:

A torre de telefonia, que foi instalada sem alvará no Bairro Irmãos Pinto, em Barroso, continua embargada. O assunto voltou á tona depois que cidadãos reclamaram da qualidade do serviço da operadora Vivo.

Porém, segundo apurou a reportagem do barrosoemdia, a torre em questão não é exclusiva da operadora Vivo, mas seria para todas as operadoras da cidade. Trata-se de uma instalação feita pela empresa American Tower. A reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve resposta.

A torre, que está instalada entre as residências da Avenida Vereador Gilberto Stélio de Souza, foi construída em um único final de semana e não possuía alvará para construção. Ela não estaria dentro das exigências da lei federal como, por exemplo, distanciamento de residências e etc.

Em julho do ano ado, a moradora Camila Pereira Bartolini, falou na Câmara Municipal sobre o transtorno que a torre trouxe para os moradores. “Observamos que não havia placa do engenheiro responsável pelo projeto e quando demos entrada de um protocolo na prefeitura constatamos que não havia alvará de construção. Assim, diante das irregularidades a Prefeitura embargou a obra que está paralisada e isolada por fitas”, diz Camila.

“A informação que obtive do setor de obras e do jurídico do executivo é que a empresa não teve autorização para ser edificada a torre no local. Não tem nenhum projeto de fundação de estrutura da obra e a torre fere o Plano Diretor do município que estabelece algumas regras de construção. Não pode ter torre naquela localidade ali”, diz o ex-presidente da Câmara Municipal de Barroso, Leone Nascimento.

No entanto, há mais de um ano, os moradores continuam na expectativa que a empresa tenha que desmanchar a torre, o que até o momento não aconteceu. Por outro lado, a reportagem apurou que uma nova torre será instalada em um local apropriado e dentro das exigências da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *