Como acontece nos anos eleitorais, alguns nomes de cidadãos barrosenses entram para o âmbito de especulação no que diz respeito a possíveis candidaturas. As eleições municipais acontecem em outubro deste ano.
Entre os nomes que são citados, aparece o de políticos como Reinaldo Fonseca, Deléia Napoleão, José Bernardo Meneghin, Adelmo Graçano, Eika Oka de Melo e Baldonedo Napoelão. Outros nomes, que não são políticos, mas também aparecem nas especulações, são eles; Doutora Luciana Nogueira, Luciano do ABC e Rafael Pinto, filho do ex-vice-prefeito João Pinto.
Diante das especulações o barrosoemdia entrou em contato com alguns destes nomes para confirmar ou não uma pré-candidatura. Confira;
- Reinaldo Fonseca – Não será candidato
- Deléia Napoleão – Não será candidata.
- Meneghin – Não será candidato
- Adelmo Graçano – Já havia declarado que será candidato a vereador.
- Baldonedo Napoleão – Já havia declarado que não será candidato.
- Eika Oka – Não será candidata.
- Luciana Nogueira – Não será candidata.
- Luciano ABC – Não será candidato.
- Rafael Pinto – Já havia declarado que será candidato a vereador.
“Não, já dei minha contribuição e hoje estou colhendo o que plantei. Estou colhendo carinho e gratidão! Deus abençoe Anderson e Dudu! Deus abençoe todos vcs”, diz Eika a reportagem do barrosoemdia. Já o ex-prefeito Reinaldo, também falou a reportagem. “Entendo que já cumpri com o meu papel na política de Barroso. Entendo, mais ainda, que contribui muito com o nosso município em vários aspectos, que não precisam ser especificados, nesse momento, pois, é de conhecimento de todos. Por toda a minha contribuição, entendo que não é mais necessário a minha participação na política local. Cabe agora, novos personagens, com novos ideais e, que estejam com o mesmo sentimento, que tivemos, de querer ajudar no desenvolvimento do nosso município”, declara Reinaldo.
ELEIÇÕES
Alguns nomes e especulações estão crescendo como possíveis candidaturas a vice-prefeito na chapa que pode ser encabeçada pelo líder da oposição, o vereador Állan Campos, que também ainda não confirmou candidatura a Prefeito.