Há alguns meses, nesta coluna, falamos que a oposição à atual istração estava em silêncio, sem se pronunciar quanto às próximas eleições. Mas, de maneira categórica e direta, Antônio Claret declarou que pretende ser candidato nas próximas eleições. Essa informação nos traz a esperança de que o próximo pleito contribuirá ainda mais para o pleno exercício da Democracia.
Muitos podem ser contrários às opiniões de Antônio. Contudo, é uma opinião responsável e que representa parte da população. Seria, de fato, muito triste, se todos aplaudissem todos os atos da istração pública atual. Temos certeza que ninguém agrada a todos, até porque “toda unanimidade é burra”.
Prezados leitores, isso é democracia. Verdadeiro debate de ideias. E o conjunto que melhor agradar à população será o vencedor. Esse é o objetivo das eleições. Oxalá no próximo ano tenhamos a oportunidade de, novamente, ouvir discussões inteligentes e propostas de várias frentes, para que o povo, com sua perspicácia, possa escolher o que melhor lhe aprouver.
Ao termos a oportunidade de escolher entre duas propostas de governo, o povo tem melhor opção para decidir sobre seu futuro. Ademais, uma proposta de um candidato pode contribuir com as propostas do outro. Lembramos: a política é discussão de ideias, projetos e propostas. E que bom que nossa Barroso tenha opções tão competentes querendo istrar nosso município.
Por outro lado, vemos o Prefeito Anderson trabalhando de modo irável. Alguns podem não concordar com as obras e festas que estão sendo feitas, mas que a cidade se transformou em um canteiro de obras, isso é inegável.
Em resumo, ao que parece, no próximo ano teremos uma difícil escolha para nosso próximo Prefeito. Mas difícil pelo fato de termos ao menos 2 ótimos candidatos. Que bom que isso esteja acontecendo. Poder escolher entre os melhores é o objetivo da política. Triste é quando escolhemos entre o “ruim” e o “menos pior”…