Compartilhe:

Doze idosos sofrem violência por hora em Minas Gerais. O dado demonstra a vulnerabilidade na qual essa parcela da população se encontra. Em muitos casos, o agressor é integrante da própria família.

O medo de pedir ajuda faz com que muitas vítimas deixem de acionar as autoridades policiais em busca de amparo. Com isso, mesmo assustadores, os números apresentados pela istração estadual ainda não demonstram a real situação, visto a existência de subnotificações, conforme evidenciado pela Polícia Civil.

Somente nos quatro primeiros meses deste ano, a violência contra idosos teve aumento de 26% se comparada com os dados de três anos atrás. De janeiro a abril de 2020 foram registradas 26.782 ocorrências, enquanto neste ano saltou para 33.813.

Os dados, conforme a  Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), abrangem as seguintes infrações: furto, estelionato, ameaça, vias de fato/agressão, roubo, lesão corporal, dano, injúria, difamação, perturbação da tranquilidade, apropriação indébita, calúnia e maus-tratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *