Um homem de 41 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (31), em Barbacena, durante a Operação “Infância Reavida”, que foi desencadeada pela Polícia Civil em sete cidades de Minas Gerais.
De acordo com a assessoria do 13º Departamento de Polícia Civil, um mandado de busca e apreensão foi cumprido pelos policiais no Bairro São Pedro e o homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 241 A e B do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), no que diz respeito do armazenamento e compartilhamento de fotos de crianças e adolescentes em situação de pornografia.
Foram apreendidos HDs externos, Us , pendrives , celulares e várias mídias em DVDs. Os materiais foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Dez homens são presos por pedofilia em Minas
Em coletiva de imprensa na tarde dessa quarta-feira (31) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou informações sobre a operação “Infância Reavida”, com o objetivo de coibir os crimes de exploração sexual infantil, por meio do compartilhamento e armazenamento de arquivos com cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.
Ao todo, 14 mandados de busca e apreensão foram realizados em Belo Horizonte, região metropolitana (Betim, Contagem e Nova Lima) e em três cidades do interior de Minas Gerais (Ipatinga, Ponte Nova e Barbacena). Para mais informações clique aqui.
Informações G1