Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, na noite de quarta-feira (7), sob suspeita de ter abusado sexualmente de uma menina de 4 anos, em Barbacena.
De acordo com informações da Polícia Militar, a avó contou que havia sido procurada pelo conhecido, morador do mesmo bairro. Ele teria solicitado autorização para sair com a neta dela, mas o eio não foi permitido. Na tarde do mesmo dia, entretanto, após cochilar em casa, a responsável percebeu que a criança não estava mais lá.
Diante do sumiço, parentes se mobilizaram para localizar a menina, que seria autista. Momentos depois, o vizinho retornou com a criança, alegando para uma tia dela que havia levado a menina para uma festa infantil.
Na ocasião, o homem foi repreendido pelos familiares, que não teriam desconfiado imediatamente do abuso. Posteriormente, a avó foi dar banho na neta, e a mesma teria se queixado de dores na região vaginal, sendo constatado, ainda, que a vítima apresentava sangramento e vermelhidão na genitália.
Segundo o relato da avó à PM, a neta já havia saído outras vezes com o vizinho e costumava retornar sorrindo, mas, daquela vez, voltou chorando. A mulher acrescentou que não havia mais permitido os eios da menina com o homem porque em situação anterior ele teria tentado beijar sua outra neta, de 3 anos, e oferecido um “copo de pinga” para ela.
Em decorrência das suspeitas de abuso sexual, o vizinho tentou fugir, mas foi detido por familiares da vítima e por populares até a chegada da PM e foi levado para a Delegacia de Barbacena.
Já a vítima foi conduzida ao setor de pediatria da Santa Casa de Misericórdia. O preso negou o crime e, na presença da polícia, ainda teria ameaçado uma parente da criança, dizendo que daria dois tiros nela. O caso seguiu para investigação.
Via Tribuna de Minas