Compartilhe:

Inédito. Pela primeira vez na história política da cidade, restando pouco mais de três meses para as eleições, marcadas para o dia 6 de outubro, a oposição ao governo ainda não tem um candidato definido para disputar o pleito.

Questionado pela reportagem do barrosoemdia, o vereador Állan Campos, líder da oposição na Câmara Municipal de Barroso, declarou que ainda não há confirmação sobre sua candidatura. “Teremos candidato e meu nome é um deles,” declara o edil que não confirmou sua candidatura a Prefeito faltando cerca de 100 dias para as eleições municipais. O possível candidato, de 31 anos de idade, empresário, solteiro, está em seu segundo mandato no legislativo barrosense, filiado ao Partido Renovação Democrática (PRD).

E se por um lado a oposição segue indefinida, independente de quem seja, o adversário terá pela frente o atual líder do executivo barrosense, o Prefeito Anderson de Paula, que também, questionado pelo barrosoemdia, confirmou sua pré-candidatura a reeleição na última semana. Confira a nota na íntegra:

“Cada vez mais entusiasmados com o brilhante futuro de nossa cidade, confirmamos nossa pré-candidatura a reeleição no pleito deste ano de 2024. Temos convicção do grande trabalho que construímos desde 2021 nesta honrosa jornada que o povo nos deu. E estamos ainda mais experientes e preparados para continuar e fazer mais. JUNTOS, mais uma vez, ligados pela lealdade, franqueza e amizade, colocando nosso amor por esta terra, por Barroso e sua gente, a disposição do “futuro que maior há de ser”. Que Deus e Sant’Ana nos abençoe e abençoe Barroso.

HISTÓRICO

Állan foi o vereador mais votado das últimas eleições municipais em 2020. Pelo partido REDE ele teve 479 votos, ou seja, 3,70% dos votos válidos. Já na eleição anterior, em 2016, Állan chegou ao total de 433 votos, sendo o sétimo mais votado daquela eleição. Ele foi candidato pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

E o vereador mais votado daquele pleito de 2016 foi justamente seu oponente Anderson de Paula, que na oportunidade, candidatando pelo Partido Progressista (PP), teve 596 votos. Aquele foi o terceiro mandato de Anderson como vereador. Ele também foi eleito para os mandatos de 2005 a 2008 e 2013 a 2016.  No que diz respeito ao executivo, depois de três mandatos como vereador, Anderson concorreu às eleições de 2020 e foi eleito. Pelo partido Democratas (DEM) ele teve 6.199 votos na candidatura para Prefeito, ou seja, foi eleito Prefeito da cidade com 48,24% dos votos. Na ocasião, ele venceu os candidatos Antônio Claret (REDE) 4.273 votos, 33,25%, e Baldonedo Napoleão, que teve 18,51%, 2.378 votos.

MUDANÇAS

A grande mudança é que o atual Prefeito, eleito pelo DEM, agora está no Partido Social Democrático (PSD) e disputará a eleição com o número 55. Por outro lado, se confirmada a candidatura de Állan, que está no PRD, o número do candidato será o 25.

VICE CONFIRMADO

Com relação ao candidato a vice, Anderson de Paula confirmou a permanência de Eduardo Ferreira Pinto como vice na sua chapa. Havia muitas especulações quanto à continuidade de Eduardo como vice na disputa das eleições, mas a chapa vencedora nas últimas eleições segue na disputa da reeleição. “É uma honra para mim continuar ao lado do Anderson com quem estou aprendendo muito e com quem tento servir Barroso da melhor forma possível”, diz o vice-prefeito Eduardo Pinto que confirmou sua pré-candidatura a vice.

Já por parte do possível candidato Állan, de acordo com o que o próprio informou, também ainda não há uma definição de vice na sua possível chapa. “Teremos a chapa da oposição, mas ainda não está definida a chapa, seja para prefeito, seja para vice”, declara o vereador Állan Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *