Apesar do site trazer a informação de que existe a tal Gangue do Cabelo, a Polícia Militar desconhece o fato na cidade de Barroso e relata que nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.
A informação que o site tem é que uma adolescente teria sido agredida essa semana na saída da aula da E.E. Francisco Antônio Pires, o FAPI, pela “Gangue”.
De acordo com informações, a vítima, que tem entre 15 e 17 anos, teve o cabelo cortado e chegou a ser hospitalizada com ferimentos pelo corpo.
No entanto, nem o Hospital Municipal, nem a Polícia Militar confirmam a ocorrência. A gangue de mulheres adolescentes, que seria do bairro Bandeirantes, anda pelas ruas agredindo e cortando o cabelo de outras garotas.
Na internet havia inclusive uma fanpage intitulada “Bonde do bone pra trais” que mostrava e ironizava as autoridades descrevendo que iriam pegar as meninas, cortar o cabelo e bater.
Ao que parece a página, que pode ter sido feita por qualquer cidadão que quer aproveitar da situação, foi retirada do ar na quinta-feira (18). Na noite de quarta-feira (17) ainda era possível visualizar a fanpage. (como mostra a foto).
O mais interessante é que mesmo sem citar nome, cor ou credo, algumas pessoas procuraram a rádio local para se defender. E a direção da emissora, agiu abrindo espaço para um cidadã que se quer foi citada em matéria alguma, seja em jornal, site ou rádio.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.