Em nota divulgada nas redes sociais a empresa Renalclin relata que diante da crise financeira enfrentada pelo setor de Terapia Renal, irá parar de servir o almoço para os pacientes. E mais, a empresa reitera que era uma gentileza da clínica por ver muitas vezes a dificuldades de pacientes que vem de longe e ficam por muito tempo fazendo hemodiálise.
Desta forma, a Prefeitura de Barroso, divulgou em nota na manhã desta terça-feira (21), que não irá desamparar os pacientes barrosenses que realizam Hemodiálise na cidade vizinha de São João del Rei. Ao todo são 34 pacientes. “E neste momento de preocupação para eles, o Governo Municipal vem tranquilizar a todos”, diz a nota que garante a refeição a todos a partir de 1 de abril.
“Diante do encerramento do fornecimento de almoço para os pacientes a partir do dia 1° de abril pela então empresa responsável, a Prefeitura de Barroso informa que ará a fornecer a alimentação a partir desta data. A Prefeitura está finalizando os procedimentos legais para o oferecimento da refeição”, diz.
“Os pacientes são pessoas que já am por um doloroso tratamento e nós, repetimos, jamais os deixaríamos desamparados e não mediremos esforços para dar sempre o máximo de conforto a todos”, finaliza a Prefeitura de Barroso.