Se o ano ado foram cerca de 40 fiéis, este ano o número mais que dobrou e deve chegar a 100 participantes na Caminha de Santíssima Trindade, onde os barrosenses vão caminhando e orando até a cidade de Tiradentes.
Há 30 anos, em 1990, um barrosense, conhecido como Binho do Gás, sofreu um acidente entre Barroso e Tiradentes, ele ou por momentos difíceis e como promessa, ele fez sozinho, assim que se recuperou, no ano seguinte, uma caminhada de Barroso e até Tiradentes e assistiu a missa de Santíssima Trindade.
No ano seguinte, o que começou com uma atitude isolada, se tornou em uma ação coletivo e rapidamente, muitos fiéis, cada um com sua história, começaram a fazer o percurso justamente no dia de Santíssima Trindade.
E para este ano de 2023, conforme o organizador Jean Ferreira, o Jean do Cirilo, mais de 80 participantes já garantiram presença na caminhada que sairá no próximo sábado às 23h do Churrasquinho do Paulinho, próximo a Ponte do Rosário. “Eu sempre servi um caldo antes deles saírem para a caminhada. Como não posso ir por problemas físicos, foi a forma que encontrei de ajudar”, diz o empresário Paulinho do Senhor Lulu.
Antes da sopa, haverá uma benção na igreja de Sant´Ana às 21h.
Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com Jean, pelo telefone 9-9931-4174. Ainda de acordo com o organizador, muitas mulheres também participarão este ano. O ano ado teve a participação de uma única mulher, foi a primeira de muitas fiéis.
Reveja a matéria do barrosoemdia onde o jornalista Bruno Ferreira fez o percurso de 33km de Barroso até a igreja de Santíssima Trindade, em Tiradentes.